Boqueirão sedia 1º encontro com coordenadores de feiras literárias da PB

0
53

Coordenadores de, pelo menos, 15 feiras literárias realizadas na Paraíba vão se encontrar na cidade de Boqueirão, no Cariri do estado, no próximo dia 19 de janeiro. O 1º Encontro de Feiras, Festas e Festivais Literários da Paraíba tem como objetivo fazer com que os coordenadores consigam formar calendário anual fixo para os eventos realizadas na Paraíba.

Segundo Mirtes Sulpino, coordenadora do Festival Literário de Boqueirão (Flibo), a ideia de realizar esse encontro surgiu no fim do ano passado, quando duas feiras literárias ocorreram no mesmo fim de semana em cidades diferentes. O conflito nas datas acabou dificultando o encontro de apoios.

“Então nós pensamos de formar coletiva em fazer uma agenda. Como acaba todo mundo convergindo pra instituições parceiras, governos, as coordenações acabam tendo uma dificuldade para conseguir apoio. Com um calendário será mais fácil planejar melhor os eventos e até atrair mais pessoas”, explica ela.

O encontro dos coordenadores vai acontecer durante manhã e tarde do dia 19 de janeiro. As feiras serão divididas por região. Também serão discutidas estratégias para estimular escolas durante os festivais e a formação de agentes de leituras.

G1