Brinquedos desenvolvidos por estudantes da UFCG são doados para crianças carentes, na Paraíba

0
159

Oito brinquedos eletrônicos, desenvolvidos por estudantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), foram doados para crianças carentes atendidas pela Casa da Criança Dr. João Moura, localizada na cidade. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), em um encontro entre os estudantes e as crianças da instituição.

Os brinquedos foram desenvolvidos por 33 alunos do curso de Engenharia Elétrica da UFCG, campus sede. Durante a ação, os projetos foram apresentados pelos alunos e um professor convidado avaliou cada ideia. Na ocasião, as crianças presentes já testaram os brinquedos doados para a instituição.

A ação é resultado da disciplina Dispositivos Eletrônicos, ministrada pelo professor Jalberth Fernandes de Araújo, que propôs aos alunos o desenvolvimento de projetos baseados nos conhecimentos adquiridos na disciplina.

“Eu lancei o desafio para que eles idealizassem brinquedos que pudessem ser compartilhados por mais de uma criança, que tivessem interação. Algo que eles, quando crianças, gostariam de brincar, de receber. E aí eles foram atrás dos materiais, de tudo”, contou.

Entre os brinquedos eletrônicos, foram desenvolvidos jogos como imagem e ação, jogo da velha, pinball eletrônico, caneta musical e braço eletrônico. Um dos jogos, desenvolvido pela estudante Eloísa Sarmento, de 21 anos, e mais três colegas do curso, foi a chuva de meteoros com led – um brinquedo feito com papéis e copos plásticos.