COMO ANDA A SUA FAMA? (Missionaria Simone Camilo – IB

0
151

COMO ANDA A SUA FAMA?

É bastante comum conhecermos, encontrarmos ou lembrarmos de pessoas que já tiveram ou que ainda possuem “fama”.

Mas, o que significa mesmo essa tal fama? Será que ela traz implicações para a vida de alguém?

Segundo o dicionário Aurélio, FAMA é “um conceito (bom ou mau) que um grupo humano tem de alguém ou de algo; reputação.”

Ou seja, todos nós temos uma fama, ninguém escapa dela, pois sempre existirá quem ou alguém com um determinado tipo de conceito ao nosso respeito.

Nossa fama irá depender de nós mesmos, pois com base naquilo que somos, e não no que aparentamos ser, é que passamos a construir a nossa própria autoimagem. É válido lembrar que sempre seremos alvos de “falsas famas”, a respeito das quais em nada houve a nossa participação para o seu surgimento, porém não estamos imunes a esses detalhes …

Um versículo muito interessante que encontramos na bíblia a respeito de fama encontra-se no livro de Mateus 4.24a: “assim, sua fama correu por toda Síria.”

A passagem bíblica registra uma boa fama de alguém a quem todo e qualquer um deveria tê-lo como espelho e modelo a ser seguido para não se perder! Refiro-me à pessoa de JESUS!

Agora você pode imaginar a fama de alguém correndo os quatro cantos da terra sem os recursos auxiliares da mídia (telejornais, facebook, instagram, WhatsApp…)? Partindo do pressuposto de toda essa ausência de divulgação, passamos a entender que o “boca-a-boca”, em muito, ainda tem os seus efeitos!

Todo o seu comportamento foi essencialmente visível para que todas as suas ações fossem condizentes com aquilo que ele falava e vivia. Seu testemunho de vida afirmava o que ele pregava!

Jesus não apenas dizia quem ele era, ele simplesmente provava o que dizia ser!

A questão é que nossa vida funciona como um espelho. As pessoas nos olharão, e nossas ações hão de refletir uma verdade que está em nós, quer seja ela “boa” ou “má”, mas revelerá, sim, quem somos de fato!

Posso concluir com esta informação:
– Temos a melhor e a mais infalível opção de gozarmos sempre de “uma boa fama”. É sermos imitadores de Jesus!
Há um preço para isto? Sim, o de renunciar ao nosso próprio caráter!

Afinal, com exceção da salvação, nada nessa vida é de graça!

Te todo coração, desejo-lhe uma BOA FAMA!

Miss. Simone Camilo (Igreja Batista Semear-Guarabira-Pb)