Competição de corrida de robôs acontece na segunda-feira, na UFPB

0
131
Corrida de robôs, edição 2018 — Foto: Madrilhena Feita/CI/UFPB

Seis robôs vão participar de uma corrida no campus de Mangabeira da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), nesta segunda-feira (11), em João Pessoa. As máquinas são desenvolvidas por equipes do Centro de Informática (CI) da UFPB, do Colégio Intensivo, da Faculdade Senai da Paraíba e do Colégio da Polícia Militar do Estado. A competição acontece às 15h, no hall do CI.

As duas equipes do colégio Intensivo foram batizadas de Mark 3 e Mark 1. Nego Bot’s é o nome do grupo da Faculdade Senai. O Colégio Militar participa com as equipes Nexus e Lions. Três estudantes da UFPB integram a equipe Recursos Tecnológicos Alternativos.

A equipe cujo carro fizer o menor tempo em três voltas será considerada campeã. A premiação será feita apenas para a primeira colocação, por meio de medalhas para os integrantes e um troféu. O julgamento da competição será feito por um júri formado pelos membros da organização da competição e suas decisões serão irrevogáveis, não sendo permitido qualquer tipo de recurso ou reclamação, seja antes, durante ou depois da competição.

A corrida faz parte da programação da XX Semana da Computação do Centro e está sendo organizada pelos alunos do Programa de Educação Tutorial (PET), em parceria com o ramo estudantil do Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos (IEEE).

G1