Coordenador do Gira Mundo fala sobre as novas metas do governo para o programa

0
115

Tulhio Serrano, coordenador do Programa Gira Mundo, concedeu uma entrevista ao programa Master News, na noite desta segunda-feira (28).

O coordenador falou das metas que o governo tem para o programa, a partir do novo formato com João. “O Governador irá anunciar as novidades, o programa irá seguir o mesmo crescimento para dar mais oportunidades a mais escolas, estudantes e municípios. O programa tem levantado a auto- estima dos alunos, e ajudando melhorar também as notas. Foram mais de 20  alunos do programa Gira mundo aprovados no ENEM.” Evidencia Tulhio.

Ele ainda falou sobre a expansão do projeto para a UEPB; disse que estão iniciando um processo com as Universidades em parceria, para fazer a inserção dos estudantes e professores da UEPB dentro do programa. Tulhio destaca que o objetivo é trazer um retorno para a rede pública Estadual.

Para participar do programa Gira Mundo, os estudantes da rede Estadual precisam estar matriculados no 2º ano do ensino médio, e ter entre 14 e 17 anos. O programa é dividido na Paraíba em 14 regionais, que são conduzidos pelo centro de línguas.

Fonte: Polêmica Paraíba