Divas de Guarabira entregam lençóis doados ao Hospital Napoleão Laureano

0
225

Divas de Guarabira entregam lençóis doados ao Hospital Napoleão Laureano. A entrega de mais de 200 lençóis foi na quinta-feira, dia 27, ao Hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento do câncer, em João Pessoa.
Os lençóis foram arrecadados durante o aniversário das Divas de Guarabira, em novembro deste ano, quando 50 divas pediram como presente aos convidados doação para o hospital. Mas as ações tiveram início ainda na Campanha do Outubro Rosa. Depois do aniversário, a sociedade guarabirense continuou doando.
De acordo com a diva Penha Pontes, tudo isso faz parte da responsabilidade social que o grupo tem. “Nós temos esse compromisso de procurar ajudar, de ampliar o olhar para instituições que dependem de doações para que as atividades sejam realizadas. Nós divas queremos auxiliar para que a dignidade e a esperança cheguem a muitos. Eu, particularmente, defendo sempre essa responsabilidade social que só engradece o grupo espiritualmente”, defendeu Penha.
Este é o segundo ano que as divas realizam a festa de aniversário e sempre com esse intuito de praticar um gesto solidário, ajudando uma instituição que vive do trabalho generoso de muitos parceiros e voluntários. Por isso as doações são bem vindas.
Representantes do grupo das Divas de Guarabira deixaram a cidade rumo à capital para oficializar a entrega. Os lençóis foram cuidadosamente embalados como presentes.
Foi contratado o serviço de uma van para o transporte do material doado e do Grupo das Divas. E a caridade contagiou o motorista da van Jomário Morais Bezerra que doou o valor recebido pela viagem à capital.
Este ano foi de muitas ações para as Divas. Graças ao trabalho dessas mulheres de Guarabira foi recuperado o albergue da cidade que cuida de idosos, houve a participação na Campanha Natal Sem Fome pelo terceiro ano, arrecadando toneladas de alimentos junto a diversos parceiros, houve a realização do Outubro Rosa, ajudando na conscientização para a prevenção do Câncer de Mama e por fim a entrega dos lençóis ao Napoleão Laureano.
“Sempre entramos em contato com o hospital para saber o que mais estão necessitando. Desta vez foram lençóis. Pra nós, divas, é uma satisfação poder ajudar a essa instituição e a tantas outras que dependem dessas ações solidárias para desempenharem o papel de salvar vidas com tanta maestria. Seguiremos firmes nesse propósito,” afirmou Girleny Fernandes, representante das Divas de Guarabira.
As Divas agora voltam a se reunir para traçar as ações de 2019, deixando claro que outras missões estão previstas com esse mesmo objetivo, tendo como carro chefe a propagação do bem.

Fonte: Silvia Torres