Edital para contratação de trios de forró para o São João 2019 de João Pessoa é lançado

0
70
Grupo deve ter pelo menos três integrantes, com sanfona ou acordeon, zabumba e triângulo — Foto: TV Globo/Reprodução

O edital para contratação de trios de forró, para se apresentarem durante o São João de João Pessoa, foi lançado nesta segunda-feira (15), pela Prefeitura. O prazo para inscrições começará nesta terça-feira (16) e seguirá até o dia 3 de maio.

De acordo com a Prefeitura, os interessados deverão realizar a inscrição exclusivamente na sede da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), situada no Centro da cidade, no período de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Não serão aceitas inscrições por outros meios, como fax, correios e internet.

Para participar é preciso que os grupos sejam sediados na Paraíba e tenham um repertório de forró tradicional – como baião, xote, xaxado, coco e arrasta-pé. A formação deve ter, no mínimo, três integrantes, tendo como base o acordeon ou a sanfona, o triângulo e a zabumba.

A remuneração bruta para cada grupo contratado, segundo a Prefeitura, será de R$ 1,5 mil por apresentação, deduzidos as taxas e os tributos previstos em lei. Esses valores devem abranger todos os custos e despesas direta ou indiretamente envolvidas.

Seleção e contratação

De acordo com a Prefeitura, uma Comissão de Análise Documental deve verificar se todos os documentos exigidos pelo edital foram apresentados. O resultado desse procedimento deve ser divulgado no dia 10 de maio e o resultado final no dia 15 do mesmo mês, no site da Prefeitura, na sede da Funjope e no Semanário Oficial do Município.

Já a contratação dos trios credenciados ocorrerá pela ordem de inscrição, tendo em vista também os critérios de isonomia e rotatividade. A Prefeitura informou que a distribuição das atrações entre os dias da programação será feita, exclusivamente, por uma equipe da Funjope.

G1