Empréstimo de R$ 52 milhões para obra de mobilidade em João Pessoa é aprovado pela Câmara

0
187
Trânsito na avenida Pedro II, em João Pessoa — Foto: Semob-JP/Divulgação

Um empréstimo de R$ 52 milhões para a construção de uma “linha troncal” de transporte coletivo em João Pessoa foi aprovado pela Câmara Municipal, nesta quarta-feira (12). A obra de mobilidade deve ser feita na avenida Pedro II e fazer um corredor para interligar o bairro de Mangabeira ao Centro da cidade, por onde devem passar ônibus, veículos inteligentes e de transporte rápido.

Segundo o gestor da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), Adalberto Alves, o projeto não será apenas para ônibus, envolverá as calçadas, as vias de passagem, passeio público e terminais de passageiros, como o de Mangabeira, que terá bicicletário e vestiários.

“Não votamos contra projetos que beneficiam a população, mas nosso papel é fiscalizar. No projeto não tinha qual a taxa de juros do empréstimo, qual forma de pagamento e qual impacto financeiro”, afirmou o líder da oposição na Casa, vereador Leo Bezerra (PSB).

O líder da situação, vereador Milanez Neto (PTB), explicou que o projeto se tratava de autorização para o contrair o empréstimo e não o empréstimo concretizado, por isso o projeto não continha todas as informações solicitadas.

G1