Homem é preso suspeito de roubo em estoque de provedor de internet, em Campina Grande

0
250
Dois suspeitos entraram armados e com capacete para roubar funcionários em Campina Grande — Foto: Reprodução/Polícia Civil

Um homem de 20 anos foi preso em flagrante suspeito de envolvimento no roubo em um estoque de uma empresa de provedor de internet e TV a cabo, em Campina Grande. O roubo aconteceu na tarde desta quarta-feira (16) e um dos suspeitos foi localizado na casa dele horas depois do crime. Um segundo suspeito está sendo procurado.

De acordo com as informações da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 12h (horário local), quando os dois suspeitos chegaram em uma moto e entraram no depósito, anunciado o roubo e rendendo os funcionários. Foram levados cinco notebooks, três celulares e ainda outros objetos pessoais como relógios.

Toda a ação foi flagrada por câmeras de segurança, de acordo com a Polícia Civil. Depois de realizar o roubo, a dupla fugiu na moto. O depósito atacado fica no bairro Alto Branco. Com a ajuda das imagens, a Polícia Militar fez diligências e conseguiu identificar os suspeitos.

De acordo com o delegado Pedro Ivo, um dos suspeitos – que tem 20 anos de idade – foi preso por volta das 17h (horário local) depois de ser encontrado na casa dele, que também fica no bairro Alto Branco. O segundo suspeito também foi identificado, mas até 15h desta quinta-feira (17) não foi preso.

Ainda segundo o delegado Pedro Ivo, a Polícia Militar levou o suspeito preso até a Central de Polícia Civil. Chegando ao local, as vítimas do roubo ainda estavam na delegacia prestando Boletim de Ocorrência e reconheceram o suspeito preso como um dos autores dos crimes.

“Tanto as imagens ajudaram a Polícia Militar a identificar o suspeito, como as próprias vítimas fizeram o reconhecimento. Esse homem está sendo autuado pelo crime de roubo qualificado. Ainda nesta quinta-feira ele deve ser encaminhado para audiência de custódia”, explicou o delegado.