Home ESPORTES Juventus e Ajax decidem vaga para as semifinais da Champions

Juventus e Ajax decidem vaga para as semifinais da Champions

0
38
© Fornecido por Fundação Cásper Líbero

Nesta terça-feira, pela rodada de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, o Juventus recebe o Ajax na Arena Juventus, em Turim. Na partida de ida, na Holanda, as duas equipes empataram por 1 a 1 e agora quem ganhar avança, sendo que igualdade sem gols serve aos italianos e a partir de 2 a 2 classifica os holandeses. Um novo 1 a 1 forçará a disputa de pênaltis.

Como na fase anterior o Ajax goleou o Real Madrid por 4 a 1 na Espanha, o discurso na Juventus também é bem cauteloso.

“Nós temos uma grande responsabilidade junto ao nosso torcedor e todos esperam que a gente consiga a classificação. Mas é preciso lembrar que o Ajax, jogando fora de casa, aplicou uma goleada e eliminou o atual tricampeão do torneio. Dessa maneira, não podemos nos posicionar como semifinalistas, já que a distância para a vaga ainda parece bem distante e cheia de perigos. Mas confiamos demais no nosso potencial e na capacidade de lutarmos até o fim nas partidas, pois foi o somatório desses aspectos positivos que nos levou até esta fase”, analisou Massimiliano Allegri, treinador da Juventus.

Mais uma vez, a Juventus aposta na qualidade de Cristiano Ronaldo para garantir o resultado positivo. Por outro lado, o zagueiro e capitão Chiellini e o atacante Mandzukic estão lesionados e não foram relacionados para a partida. No Ajax, o destaque fica por conta do atacante brasileiro David Neres.

Abaixo, todos os confrontos programados para esta terça-feira pela rodada de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, respeitando o horário de Brasília. Entre parênteses o resultado do duelo de ida:

16h Juventus-ITA x Ajax-HOL (1×1)

16h Barcelona-ESP x Manchester United-ING (1×0)

Fonte: msn.com