Laudo sai em 20 dias: corpo de advogado que morreu no Shopping Tambiá é liberado pelo IPC

0
162

O corpo do advogado Werton Soares já foi liberado pelo Instituto de Perícia Científica (IPC) para o velório no fim da manhã desta sexta-feira (15). De acordo com informações da mortuária ao ClickPB, por volta de meio-dia, o velório deverá começar.

A delegada Vanderleia Gadi determinou na noite desta quinta-feira (14) que o corpo do advogado Werton Soares fosse levado para perícia no Instituto de Medicina Legal (IML). O corpo já estava sendo preparado para o velório quando o rabecão chegou para fazer a remoção.

O laudo com o resultado dos exames complementares e da perícia cadavérica deve sair nos próximos 20 dias, segundo informou o Instituto de Perícia Científica ao ClickPB. O exame foi requisitado pela advogada Vanderleia Gadi porque o procedimento de remoção não foi correto. O corpo havia sido levado diretamente para a mortuária, sendo que o caso deveria ter sido informado inicialmente à polícia.

As primeiras informações davam conta que Werton Soares havia morrido em decorrência de um infarto. No entanto, a polícia tomou conhecimento de que inicialmente o advogado passou mal e sofreu uma série de convulsões, chegando até a vomitar. Os primeiros socorros foram prestados pelos bombeiros civis do Shopping Tambiá, que teriam iniciado o procedimento de massagem cardíaca. A suspeita é de que Werton tenha sofrido uma parada cardiorrespiratória, segundo informou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).



Fonte: Click PB