Operação ‘Pote de Ouro’ desarticula quadrilha suspeita de crimes contra a gestão pública de Itabaiana

0
176
Dois homens foram presos suspeitos de roubarem dois dos veículos em Campina Grande, na quinta-feira (13), e conduzidos à Central de Polícia Civil — Foto: Reprodução/TV Paraíba

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta segunda-feira (17), a Operação Pote de Ouro: o mapa da mina, com o intuito de desarticular uma quadrilha suspeita de crimes contra à administração pública em Itabaiana.

Dentre os alvos da ação está o ex-prefeito do município, Antônio Carlos, que foi preso em seu apartamento em João Pessoa.

O ex-secretário de Transporte, Adjailson Paiva de Andrade, e o ex-tesoureiro da cidade, Luiz Moreira Barros, também foram presos.

A Operação contou com a participação de vinte policiais. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela 2ª Vara Mista da Comarca de Itabaiana. As investigações são de Delegacia do município em parceria com a Promotoria do Ministério Público.

De acordo com a ação, os suspeitos haviam desviado recursos públicos da Prefeitura entre 2013 e 2016 através da contratação de servidores fantasmas e falsificação de cheques.

Wallison Bezerra