PAZ OU RAZÃO? (Missionaria Simone Camilo)

0
419

Diz a célebre frase de Albert Einstein: “a mente que se abre a uma nova idéia, jamais volta ao seu tamanho original”.

Quando passamos a ampliar a nossa capacidade de percepção, temos uma melhor compreensão para nos abrir e receber o novo, o diferente, e só assim nos desprender dos tabus e paradigmas que nos aprisionam em nossos próprios rótulos!

Passamos muito tempo, e até mesmo anos, fazendo do nosso ponto de vista e conceitos absolutas verdades, e, por assim entender que “nós” é que somos os donos da razão, muitas vezes nos fechamos para aceitar uma nova opinião ou uma idéia diferente da nossa.

Por muitas e muitas vezes, perdemos tempo querendo provar para o outro que nós é quem estamos certos, entrando em confrontos e desgastes desnecessários.
Como diz o velho ditado: “estou certo e não abro nem para o trem!” Será mesmo!?

Porém, chega um momento em nossas vidas em que se faz necessário entendermos que ter RAZÃO é de somenos importância. O que de fato importa é o melhor de tudo, ter PAZ!

É normal que, em todas as esferas e em nossos relacionamentos, sejam eles espiritual, familiar, profissional, etc., deparemo-nos com opiniões e pensamentos contrários aos nossos, porém é importante aprendermos a equação de respeitar as diferenças e não tomar as nossas verdades como “assunto final”. De igual forma, também termos o discernimento para analisar o que escutamos, para não tornar a verdade do outro como absoluta.

Se abrirmos o nosso campo de percepção, poderemos interagir melhor com as pessoas em relação a uma qualidade melhor de convivência.
Nosso corpo, alma e espírito nos serão gratos a partir do momento em que conseguirmos essa flexibilidade de experimentar, viver e conviver de uma forma melhor para termos uma vida de paz!
Porém, isso é uma questão de escolha.
Qual será a sua, RAZÃO ou PAZ?

Que Deus te abençoe hoje e sempre!

Missionária Simone Camilo. (Igreja Batista Semear, Guarabira)