Prefeitura de João Pessoa inaugura casa para ajudar empreendedores

0
37

A Prefeitura de João Pessoa inaugurou nesta quarta-feira (5) a Casa do Empreendedor, local para ajudar quem deseja empreender, resolver pendências, ou legalizar seu negócio. O espaço funciona em um dos casarões revitalizados do Villa Sanhauá, na Rua João Suassuna. Com capacidade para atender até 150 pessoas por dia, a abertura de empresas deverá ser concluída em um tempo médio de cinco dias.

De acordo com informações da prefeitura, no local estão concentrados os serviços de todos os órgãos vinculados ao registro e legalização empresarial, a exemplo das secretarias da Receita, Planejamento, Meio Ambiente e, ainda, a Vigilância Sanitária. Unidas, elas facilitarão a realização de abertura, licenciamento, modificação e baixa de empresas, além de esclarecer dúvidas sobre as questões de registro e licenciamento empresarial.

“No momento em que o país vive uma crise na economia, com mais de 13 milhões de desempregados, trazemos este serviço para mais perto das pessoas, facilitando o processo para quem vê no empreendedorismo uma alternativa para superar a crise e para todas as empresas que precisam resolver qualquer tipo de pendência”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Conforme dados da Receita Federal, em João Pessoa há atualmente 46.125 micro e pequenas empresas.

G1