Programação do Carnaval 2019 de Campina Grande é divulgada

0
383
Axé 90 Graus é principal atração do Baile Verde e Branco, no pré-carnaval de Campina Grande — Foto: Divulgação/ Axé 90 Graus

Pelo menos 11 blocos de rua já estão confirmados para o pré-carnaval, carnaval e pós-carnaval 2019 na cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano. Os blocos já confirmados foram cadastrados juntos à prefeitura com datas e horários. Entre as atrações já confirmadas estão Axé 90 Graus, Palov e Henrique do Vale.

Entre os blocos já confirmados estão Jacaré do Açude Velho, Rubacão da Socorro, Cabeça de Dindin, Baile Verde e Branco, Bloco da Saudade, Bloco do Beguinha, Fuzarca do Gordo, Baile D’á Notícia, Imprensados, Cinquentinha da UEPB e Os Foliões do Ferro. A lista de blocos está cadastrada na Secretaria Municipal de Planejamento Econômico.

Pré-Carnaval

O pré-carnaval em Campina Grande vai ser aberto pelo tradicional Bloco da Saudade, que este ano chega à 28ª edição. O bloco vai desfilar pelas ruas do Centro da cidade no sábado, dia 16 de fevereiro. A concentração, que acontece na rua Getúlio Vargas, está marcada para as 14h, com saída prevista pra as 19h e término às 21h. São esperadas 12 mil pessoas.

Em 2019, quem está voltando ao pré-carnaval de Campina Grande é o Bloco D’á Notícia, que acontecia na época da extinta Micarande (micareta que era realizada em Campina Grande). O bloco vai acontecer também no dia 16 de fevereiro, na AABB, a partir das 21h.

No dia 17 de fevereiro, o Baile Verde e Branco promete ser contagiado pelo ritmo baiano. O grupo Axé 90 Graus vai fazer a festa a partir das 13h no Clube Campestre. O evento ainda conta com show da Orquestra Omega e Banda Palov, que ganhou destaque por puxar trio elétrico durante a extinta Micarande, micareta de Campina Grande que teve a última edição de rua em 2008.

Outro bloco que promete agitar o pré-carvanal é os Foliões do Ferro, que sai pelas ruas do Centro de Campina Grande no dia 23 de fevereiro. O bloco sai da Rui Barbosa às 16h e terminas às 20h. São esperadas 2 mil pessoas.