QUAL TEM SIDO A TUA PRIORIDADE? (Missionária Simone Camilo)

0
504

No atual cenário em que estamos vivendo, está cada vez mais difícil identificar o que de fato é prioridade em nossas vidas.

Por muitas vezes as necessidades estão sendo substituídas pelas prioridades na vida das pessoas. E no corre-corre diário, já não é mais possível se dar conta desse fato comum, pois num piscar de olhos acordamos, e mal nos damos conta, anoiteceu… o dia já acabou!
É o café da manhã a ser preparado, deixar as crianças na escola, horário de trabalho a cumprir, fazer compras, passar no banco, tarefas domésticas, faculdade, estudar, trabalho de casa… ufa! Cansei só de citar exemplos, e olhe que foram poucos!

Pois bem! Mas é dessa forma que a vida tem passado por muitos, desapercebida. O super ativismo está cada vez tão normal, que já não há tempo parar para aquele velho check up médico, mesmo quando o fisíco sinaliza que algo não vai bem com a saúde. É o relacionamento que se tornou stressante pela mesmice, ainda assim, não há como encontrar um tempo para um momento a sós; um jantar, um cinema, uma viagem… enfim, são situações que com o passar do tempo só se agravam, problemas que só crescem, tempo que só diminui e desconforto que só aumentam… vida desregrada que vai passando, e que a cada dia fica mais difícil concertá-la, tudo isso por não se ter a simples compreensão do que possa ser prioridade!

Cumprir a risca a programação estabelecida na agenda tem sido algo de muita prioridade. E sabe o que acontece em meio a tudo isso? – Os verdadeiros valores como os éticos, espirituais, morais, sentimentais foram escanteados por essa “tal agenda”.

É necessário se concientizar dessa inversão de valores! Não é priorizando a tua agenda que você terá uma melhor qualidade de vida, mas apartir do momento em que você agendar as tuas prioridades e colocá-las em prática, é que você será capaz de alcançar o estilo de vida ao qual o próprio Deus deixou como modelo a ser seguido.

Quanto tempo ainda resta para cada um de nós, não saberia responder! Mas com precisão posso afirmar que ainda há tempo para priorizar o que de fato é importante e que estava em segundo ou até mesmo em terceiro plano na tua vida.

Reveja a ordem da tua agenda, reorganize-se, siga a ordem diretiva de Deus para você e tenha uma vida próspera e abençoada!

Nunca esqueça:
Sem DEUS, nada somos!
Sem FAMÍLIA, somos incompletos!
Sem IGREJA, somos um corpo sem cabeça!

Que Deus te abençoe hoje e sempre!

Miss. Simone Camilo (Igreja Batista Semear, Guarabira-PB)