Rapper Fontes lança EP ‘Não Conformista’ com letras de luta contra desigualdade social

0
275
Rapper Fontes — Foto: Roan Nascimento/Divulgação

O rapper Fontes lançou nesta terça-feira (15) nas plataformas digitais o EP de estreia “Não Conformista”, produzido pelo DJ paraibano Guirraiz. Natural de Resende, no Rio de Janeiro, mas morador de João Pessoa há cinco anos, o rapper diz que já se considera nordestino e busca imprimir realidades da periferia e da luta contra a desigualdade em seu trabalho. Ouça abaixo.

“Me apeguei ao rap muito em parte por ter vivido várias realidades, não só de classe média como também de subúrbio. Meus avós moram num bairro periférico em Resende e lá eu vi muito cara que jogava bola comigo ser preso, ser morto. Foi um caminho natural chegar à cultura rap e hip hop”, diz Fontes.

Marcelo Fontes é filho de músico profissional e começou a escrever as letras que viraram música no EP a partir de 2015.

“Por causa do meu pai, conheci vários gêneros. Da música clássica, passando pelo jazz e rock, mas por causa da minha inquietação e preocupação com a desigualdade social, acabei me achando melhor no meio do rap e da cultura hip-hop. Ela me ajudou muito a não me conformar e lutar por isso, a unir a música ao ativismo”, comenta o compositor.