São João 2019 de Campina tem nova empresa para gerir festa

0
123

A nova empresa que irá realizar o São João 2019 de Campina Grande é a Medow Promo. Ela venceu a nova licitação realizada pela prefeitura, oferecendo uma proposta de R$ 2,82 milhões para realizar o evento, que acontece de 7 de junho a 7 de julho. O valor é inferior ao orçado nos últimos dois anos pela Aliança Comunicação (R$ 2,99 milhões).

A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (14) pela prefeitura, após um edital de um pregão presencial aberto no dia 27 de fevereiro. A nova parceria público-privada acontece após o prefeito Romero Rodrigues rescindir o contrato com a Aliança Comunicação- empresa realizadora das edições 2017 e 2018 – investigada pela Polícia Federal na Operação Fantoche.

De acordo com a Justiça Federal, a principal empresa beneficiada com os supostos desvios é a Aliança Propaganda LTDA, atual Aliança Comunicação e Cultura, a qual teria celebrado vários contratos com o Sesi para desenvolver uma série de projetos culturais.

O prefeito já havia anunciado que o contrato com a empresa para a festa de 2019 seria renovado. Porém, Romero Rodrigues resolveu cancelar o contrato depois da operação.

Até a parceira da prefeitura com a Aliança ser desfeita, a única atração que estava confirmada era a homenageada da festa, Elba Ramalho, com show no dia 23 de junho, na véspera de São João. O show deve ser mantido pela nova empresa contratada. Em outra ocasião, o prefeito chegou a informar que a previsão é de que Xand Avião faça a abertura da festa e Wesley Safadão, o encerramento.

O edital do pregão presencial divulgado pela prefeitura no dia 27 define uma grade prévia de programação do palco principal do Parque do Povo. As datas das apresentações, com os cantores, inclusive os religiosos, constam no termo de referência do edital. No entanto, a empresa vencedora ainda poderá fazer alterações na grade.

G1