SECRETARIA DE SAÚDE: REALIZA CAMINHADA SOBRE O COMBATE AO AEDES AEGYPTI

0
37

A Secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica e Vigilância Ambiental, em parceria com a S. Educação, S. Assistência Social e Cidadania, Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV), realizou no último dia 28 de novembro de 2018, caminhada em ação de combate ao Aedes Aegypti, o evento contou estudantes e docentes das diversas escolas do município.

A seguir algumas informações sobre o tema proposto pela palestra:

O que é dengue?

“O vírus da dengue é um arbovírus. Arbovírus são vírus transmitidos por picadas de insetos, especialmente os mosquitos. Existem quatro tipos de vírus de dengue (sorotipos 1, 2, 3 e 4). Cada pessoa pode ter os 4 sorotipos da doença, mas a infecção por um sorotipo gera imunidade permanente para ele.

O transmissor (vetor) da dengue é o mosquito Aedes aegypti, que precisa de água parada para se proliferar. O período do ano com maior transmissão são os meses mais chuvosos de cada região, mas é importante manter a higiene e evitar água parada todos os dias, porque os ovos do mosquito podem sobreviver por um ano até encontrar as melhores condições para se desenvolver.” (Fonte: http://portalms.saude.gov.br/saude-de-a-z/dengue acesso em: 28/11/2018 às 08h31min).

“Juntos Construindo Uma Nova História”

sertaozinho.pb.gov.br