Secretário quer que a Paraíba estreite laços comerciais com a Tailândia

0
62

O secretário estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gustavo Feliciano, disse esperar por um estreitamento de laços com a Tailândia no agronegócio e no turismo.

Ele comentou o caso durante o Seminário de Negócios Brasil/Tailândia realizado na última sexta-feira (29) na sede da Fiep (Federação das Indústrias do Estado da Paraíba) em Campina Grande.

Na ocasião, o embaixador tailandês Surasak Suparat palestrou para empresários, diretores da FIEP e representantes do Governo do Estado, contando inclusivo com a participação da vice-governadora Lígia Feliciano.

Feliciano falou que o governo tem interesse no mercado do agronegócio. Com a conclusão da TransParaíba, disse que o Governo do Estado quer disputar pelas importações de proteína animal, frutas e alimentos em geral.

A TransParaíba consiste em um sistema de abastecimento com uma extensão superior a 350 km. A adutora vai captar a água do Rio São Francisco para levar para a região do Curimataú.

Além disso, comentou também que buscou aprender as experiências da Tailândia no setor do turismo e disse esperar ainda por investimentos de redes hoteleiras no Estado.

Com informações da Rádio Caturité FM.

Fonte: paraibaonline