Suspeitos de envolvimento com ataque a banco são presos no Sertão da PB

0
166
Agência foi explodida nesta madrugada (12), em São João do Rio do Peixe — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Oito homens foram presos suspeitos de integrarem uma quadrilha de estouros a banco, na Paraíba. A ação foi realizada pela Polícia Militar, nos municípios de São Francisco e Santa Cruz, no Sertão paraibano, durante a noite desta quarta-feira (13). A suspeita é de que os presos tenham participado da explosão de uma agência bancária na cidade de São João do Rio do Peixe, também no Sertão, ocorrida na madrugada da terça-feira (12).

De acordo com o comandante da ROTAM do 14º Batalhão de Polícia Militar, o tenente Thiago Feitosa, desde o dia do crime que os policiais estavam em diligências, na tentativa de localizar os suspeitos. “No fim da tarde de hoje, encontramos dez homens em um sítio, de modo que dois conseguiram fugir e os demais foram detidos”, comentou.

Com um dos suspeitos a polícia apreendeu uma pistola calibre 9mm, de uso exclusivo das Forças Armadas. “Essa situação leva a crer na participação da ação em São João do Rio do Peixe, onde foi identificado o uso desse tipo de armamento”, acrescentou o comandante.

Além da arma, com os suspeitos foram apreendidas sete motos, um carro e uma quantia em dinheiro não divulgada. Os materiais apreendidos e os homens detidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Sousa.

G1