Zenóbio se reúne com acadêmicos guarabirenses e entrega carteiras de acesso ao transporte universitário gratuito

0
84

Programa beneficia mais de mil estudantes universitários e tem um investimento mensal de quase R$ 145 mil, oriundos dos cofres do município.

Na manhã de sábado  (23/3), o lado do secretário de Educação Raimundo Macêdo e do vice-prefeito Marcus Diôgo, o prefeito Zenóbio Toscano fez a entrega das carteiras de acesso ao transporte universitário gratuito dos acadêmicos guarabirenses que estudam nas universidades de João Pessoa, Mamanguape, Rio Tinto, Campina Grande e Bananeiras.

Mais de mil alunos são beneficiados com o transporte universitário gratuito através de 11 ônibus e 2 vans importante programa que foi criado na gestão anterior do prefeito Zenóbio. Ainda recebem uma bolsa transporte disponibilizada pelo município, universitários de Guarabira, que estudam nas faculdades de Araruna e de Cuité, para que possam vir nos finais de semana à Guarabira.

Segundo dados da SME, o programa atende 1021 estudantes guarabirenses de 62 cursos entre 26 universidades fora do município. E tem um investimento mensal de R$ 144.481,50 (Cento e quarenta e quatro mil, quatrocentos e oitenta um reais e cinquenta centavos), sendo promovido único e exclusivamente com recursos do próprio tesouro municipal.